Questões para debates entre professores.


a) Em que medida as ações/projetos curriculares em desenvolvimento no âmbito da escola têm colaborado para uma abordagem interdisciplinar do conhecimento?

b) Como favorecer o protagonismo juvenil a fim de tornar  o currículo mais significativo para os alunos e integrado à comunidade escolar?

c) Que tipos de estratégias podem ajudar a romper o isolamento histórico entre as áreas do conhecimento e disciplinas no currículo?

Comentários

  1. Ana Paula Almeida Santos
    b-A escola deve proporcionar uma maior integração de seus educandos em atividades educacionais a qual os alunos participem ativamente e sejam construtores de suas autonimias, sendo as mesmas foratlecedoras de seus conhecimentos e praticas a serem exercidas fora da escola, para assim tornarem-se seres sociais ativos e criticos, podendo transformar historias.

    ResponderExcluir
  2. BRÍGIDA RAQUEL.
    Através das diversas buscas desenvolvidas apartir desses projetos com envolvimentos de diversas disciplinas proporcionando aos mesmos um maior fortalecimento do conhecimento das diversas areas voltadas para a problematização em questão, envolvendo assim a contextualização e o desenvolvimento da autonomia e protagonismo juvenil.

    ResponderExcluir
  3. IVANIRA FERNANDES
    B.A escola deve proporcionar um ambiente agradável e de integração para os alunos,incentivando-os a participarem ativamente de atividades educacionais e sejam construtores do próprio conhecimento e da autonomia,para assim tornarem-se seres atuantes e críticos na sociedade.

    ResponderExcluir
  4. MAYLSON MEDEIROS
    C - Que tipos de estratégias podem ajudar a romper o isolamento histórico entre as áreas do conhecimento e disciplinas no currículo? Um planejamento sistemático e integrado entre os professores das diversas áreas, onde possam trocar experiências a ponto de trabalhar de modo diversificado os temas e disciplinas em comum.

    ResponderExcluir
  5. EVANDA QUINTO
    b) A FLAC- Feira de Leitura e Arte do Conhecimento, contribui bastante para a aprendizagem porque os alunos buscam e pesquisa sobre um tema determinado para estudar e depois integrar seus conhecimentos a comunidade escolar.

    ResponderExcluir
  6. ILA GOMES-A)
    a) Em que medida as ações/projetos curriculares em desenvolvimento no âmbito da escola têm colaborado para uma abordagem interdisciplinar do conhecimento?

    A prática de projetos,viabilizam um conhecimento amplo,contribuindo para o desenvolvimento em busca de um ensino aprendizagem contextualizado.











    ResponderExcluir
  7. Dayana
    c) Que tipos de estratégias podem ajudar a romper o isolamento histórico entre as áreas do conhecimento e disciplinas no currículo?
    É necessário integrar novos conceitos que unifiquem as diversas areas do conhecimento contextualizando situações cotidianas para nossos alunos .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prática e Vivência na matemática!