Raciocínio Lógico TANGRAM - RACHA CUCA
Postagens mais visitadas deste blog
Gestão democrática e participação na escola pública popular
Por
Wenhamys Viana
-
Prática e Vivência na matemática!
Por
Wenhamys Viana
-
Estamos chegando na reta final do curso e com ele, links que apresentam um leque de possibilidades de trabalhar com a criança o raciocínio lógico, coordenação motora, das cores, dos jogos, a importância do lúdico na desenvoltura da formação da aprendizagem mais sólida com as crianças para trabalhar habilidades e aprimorar suas posturas para o futuro. 1. Clique em Atividades Educação Infantil Para jogos de matemáticas lúdicas voltadas para criança de Educação Infantil ao básica um, pois podemos adaptar de acordo com série e dificuldade que a criança encontra no aprendizado. 2. Selecione duas atividades de jogos de matemática para reprodução e diga o porquê de sua escolha. 3. Visite no facebook uma página " Pedagogia das Cores ". Selecione duas ideias divertidas e atrativas e justifique sua escolha.
Ana Paula Almeida Santos
ResponderExcluirPara nós professores a aprendizagem acontece quando percebemos que nossos alunos adquirem competencias e consequentemente desempenham satisfatoriamente diante de todo processo educativo. Para que isso acontece passamos por diversas situações onde valorizamos a criatividade e integração de situações e conhecimentos no tempo e espaço gerando assim significados diante do que porpomos aos educandos. Um fator importantissimo para isso acontecer é utilizarmos da interdisciplinaridade como meio educativo em nossas práticas pois assim podemos adquirir um conhecimento em rede, trocando experiencias e vivenciando situações parecidas com contextos diferentes. Assim estaremos quebrando fornteiras e excluindo a pratica de uma educação fragmentada, possibilitando aos educandos problematizar desenvolver e estruturar conceitos.
Brígida Raquel.
ResponderExcluirAtravés da leitura do texto observa-se a grande importância do trabalho de pesquisa na escola, pois é apartir de realização desses projetos que os alunos poderão observar a interdisciplinaridade, o envolvimento das varias disciplinas para a resolução de uma problematização apresentada, poderão adquirir autonomia, o protagonismo juvenil. podendo assim levar o envolvimento da familia com a escola e o levantamento de outras questões apartir do que foi apresentado. E enfim um maior desenvolvimento desses projetos
ila gomes
ResponderExcluir3. O quanto nossa prática docente inibe ou estimula a investigação na escola nos currículos que construímos e vivemos?
a nossa prática,é muito importante no sentido.de estimular os nossos educandos no dia a dia,responsabilizando lhe pelos seus compromissos de exercer o seu papel de cidadania,na construção de uma sociedade melhor.