Protagonismo Juvenil


Ser jovem é amar a vida, cantar a vida, abraçar a vida, perdoando até as pedras das que a vida nos joga em rosto. Ser jovem é ter altos e baixos, entusiasmos e desalento. É vibrar com os momentos bons e passar por cima do que nos machuca, com um sorriso fácil apagando os percalços. 

Porém,  percebemos que os jovens estão voltados a utopia de que a fase que se vivem nesse tempo é de uma vida de festa, sem controle, desligado dos estudos, sem um futuro traçado, enquanto uma pequena minoria luta por um futuro promissor desenvolvendo habilidades através de ações dentro e fora da escola. 

Clique nos links: vídeo  Protagonismo Juvenil.


Vídeo protagonismo Juvenil
Superação Jovem leva transformação para escolas do interior 
Daniele Mercury: Jovem Protagonismo. 





Comentários

  1. EVANDA QUINTO

    Que a esperança de um mundo melhor esta no jovem que luta por dias melhores e por oportunidade e que a sociedade deixem os mesmos mostrarem que são capazes de fazerem as coisas acontecerem.

    ResponderExcluir
  2. Ivanira Fernandes
    Os jovens são o futuro da nossa nação,eles carregam a esperança de um pais melhor,lutam por seus ideais,transformam seus sonhos em realidade,pois, quando lutamos por algo o impossivel torna-se possiovel

    ResponderExcluir
  3. Clêrtiana Castro
    Os jovens são o futuro do nosso País, precisamos depositar mais confiança, dar mais credibilidade, para que eles possam desenvolver suas habilidades, tornando seres mais ativos na sociedade.

    ResponderExcluir
  4. ANILTON.
    Os jovens são o futuro do nosso páis, por isso temos que educa-los e motiva-los para que cresçam com ideais trnsformadores.
    "Educando o jovem hoje não será necessário punir o homem no futro".

    ResponderExcluir
  5. Jucicleide
    Os jovens precisam se reconhecer dentro da sociedade que eles estão inseridos , onde os mesmos são a mola mestra que irá proporcionar ao mundo um futuro melhor ,e que eles sejam sabedores de seus valores e que a sociedade deposite toda confiança neles .

    ResponderExcluir
  6. Ana Suely
    Os vídeos apresentados nos faz refletir sobre o quanto, muitas vezes, o jovem é visto como um ser que não tem atidudes.
    Sabemos que, para ele ser um protagonista da sua história, é preciso que ele temha oportunidades.
    Na escola, não adianta só pedir a participação dos alunos. É necessário que a gestão escolar ofereça condições para isso.
    A arte pode ser um dos recursos utilizados para que isso aconteça. Através dela, os jovens podem descobrir seus talentos e habilidades. Eles precisam se descobrir no mundo.

    ResponderExcluir
  7. Lauriza. O protagonismo juvenil não é algo tão distante de nossa realidade, porém precisa ser instigado em nossos educandos através de propostas inovadoras que façam com que estes jovens percebam a realidade que os cerca e ajam sobre essa realidade buscando transformá-la.Os vídeos apresentados nos mostram que protoganismo é participação, é perceber-se dentro de uma sociedade que exige a colaboração de cada um para uma transformação real.Nós professres precisamos ter um olhar diferente sobre a nossa juventude e propor atividades que favoreçam esse protagonismo, casos contrário seremeos na escola apenas meros repassadores de conteúdos desconectados da realidade e sem nenhum sentido e continuaremos a vivenciar a falta de interesse, de estímulo para aprender.

    ResponderExcluir
  8. Rosane
    Os jovens são o futuro da nossa nação.Vamos lutar por eles para que eles lutem pelo os seus sonhos e pelo um país melhor pois só lutando é possível realizá-los.

    ResponderExcluir
  9. Lauriza. PROTAGONISTA é o(a) professor(a) que incentiva seus estudantes a dialogar entre si, a tomar decisões e a criar regras coletivamente.

    Para que o professor seja um verdaeiro protagonista é preciso antes de tudo ter objetivos claros de sua ação, não basta incentivar por incentivar se ele não tem um foco, pois o aluno precisa sentir segurança naquele que está direcionando as ações dos estudantes , dessa forma ele se sentirá estimulado a dialogar, opinar, decidir.

    ResponderExcluir
  10. Lauriza .PROTAGONISTA é o(a) professor(a) que cria novas aulas contextualizadas e que faz do jovem um protagonista? Elabore um plano inusitado, surreal que poderia ser uma aula bem diferente e dinâmica.
    Arte e Educação
    Conteúdo: Arte Conteporânea Local
    Metodologia: Conceituar arte contemporânea através de material pesquisado pelo professor;
    Pesquisa em sala dos principais nomes artísticos locais, incluindo os próprios colegas de escola que gostam de pichar carteiras ou que passam o tempo das aulas desenhando,aqueles que gostam de danças ,
    Realizar pesquisas biográficas e montar um livro , ou um arevista eletrônica das biografias coletadas com exemplos do tipo de arte desenvolvido por cada um .
    Realizar visitas as escolas municipais com o proposito de realizar oficinas de arte, observando as habilidades de cada estudante.
    Promover uma feira artistica para exposição de desenhos, pinturas, esculturas, incluindo a pintura dos muros da escola com grafites e desenhos dos próprios alunos,além de apresentações de danças, músicas,teatro.
    Expor os trabalhos nas redes sociais

    ResponderExcluir
  11. 05- Catarina
    Professor Protagonista é aquele que interage o aluno no conteúdo e sempre faz um parâmetro de vivências cotidianas.Faz-se necessário adotar uma prática pedagógica mais criativa e contextualizada para facilitar a compreensão do assunto abordado.
    Desenvolver atividades compreendidas ao assunto de forma criativa enfatizando assim os meios de produções diversas. Ex:pesquisa, produção textual através de atividades exitosas.
    Expor trabalhos orais e nas redes sociais.
    os trabalhos nas redes sociais

    ResponderExcluir
  12. Catarina
    Os jovens precisam perceber a importância do papel dentro da sociedade.
    Os jovens são o futuro da nação.As realizações de transformações está na esperança de cada jovem que luta pelos ideais e objetivos de vida e por uma sociedade mais justa sem preconceito e sem exclusão social.

    ResponderExcluir
  13. Catarina-
    OS vídeos apresentados nos mostram que os jovens na maioria das vezes são vistos como ser humano sem atitudes, ou seja sem decisões próprias.
    Trata-se também que os jovens precisa perceber que faz parte de uma sociedade seletiva.
    Eles precisam lutaram fortemente para conseguir na vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prática e Vivência na matemática!